A peça

"As Loucuras que as Mulheres Fazem" é uma peça diferente. É leve, apesar de falar sobre um casamento em crise; é pop, sem ser boba; engraçada, sem ser apelativa; e essencialmente contemporânea, mas com começo, meio e fim.

A peça

As Loucuras que as Mulheres Fazem”, escrita e dirigida por Luciana Guerra Malta, é uma comédia romântica que trata da crise no relacionamento de Fábio e Luiza, casal que beira os 30. Enquanto ele passa o tempo livre se drogando e jogando videogame, ela mergulha nos livros e em relações extraconjugais. Até que um dia, ela chega em casa e diz que vai deixá-lo.

“As Loucuras que as Mulheres Fazem” estreou no Galeria Café no dia 12 de maio e encerrou sua bem-sucedida temporada no dia 30 de junho. Posteriormente, como parte do projeto Cena da Cidade, a peça reestreou no dia 10 de julho, sábado, às 21:00, no IBAM, e permaneceu em cartaz até o dia 7 de agosto de 2010. Nessa primeira temporada, a peça era estrelada por Andréa Santiago e Diogo Pivari. Veja o blog.

Em 5 de agosto de 2011, a peça reestreou na Sala Atores de Laura no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, de sexta a domingo, em horário nobre. A temporada, que se encerrou em 25 de setembro com Mirian Gritti e Diogo Pivari, teve notável sucesso, com sessões quase invariavelmente lotadas.


Em 2012:
Duas apresentações no Espaço Lapa Café, com Diogo Pivari e Karina Cavalcanti no elenco, nos dias 26 e 27 de janeiro.

APRESENTAÇÃO ÚNICA NA UNISUAM EM 9/05, ÀS 19:00.
Auditório Amarina Motta (Av. Paris, 72 - Bonsucesso. Tel: 38829917

VEJA O TRAILER NO YOUTUBE


domingo, 22 de janeiro de 2012

Casamento: fim ou começo?

Foto: Domi Valansi

"O casamento é o fim do romance e o começo da história.", segundo Oscar Wilde, ou "a tentativa mal sucedida de extrair algo duradouro de um acidente", segundo Albert Einstein. A comédia "As Loucuras que as Mulheres Fazem" discute o casamento na sociedade atual a partir dos conflitos de um jovem casal em crise. Por isso, selecionamos essas e outras frases.

*Casar pela segunda vez é o triunfo da esperança sobre a experiência.
Pablo Neruda

*Só o cinismo redime um casamento. É preciso muito cinismo para que um casal chegue às bodas de ouro.
Nelson Rodrigues

*Há casamentos que acabam bem, há outros que duram para sempre.
Woody Allen

*Nada é tão incômodo quanto um marido ciumento nem tão humilhante quanto um marido que não seja
Madame Rieux

*O primeiro ano de matrimônio é bem tempestuoso porque o casal se conhece pouco; aqueles que se seguem são ainda mais porque o casal se conhece demais.
Jacques Normand

*Eu e minha mulher ficamos na dúvida entre tirar férias ou nos divociarmos. Optamos pela segunda hipótese. Duas semanas no Caribe podem ser divertidas, mas um divórcio dura para sempre.
Woody Allen

Do livro "Na Kombi", de Silvio Lach e Ulisses Mattos, da Editora Leya Cult:

*Elas se casam achando que eles vão mudar. Não mudam. Eles se casam achando que elas não vão mudar. Elas mudam.
@LeoJaime

*Não é que as mulheres gostem de brigar. É que elas adoram fazer as pazes.
@LeoJaime

E ainda do mesmo livro, frases que não se aplicam exatamente ao casamento, mas que tratam de relacionamento, e têm lá sua graça:

*Quando alguém diz que te conhece de outros carnavais, a chance de ter havido algo constrangedor é enorme.
@edbertodutra

*A liberdade sexual chegou a tal ponto que fetiche hoje em dia é fazer papai e mamãe.
@microcontoscos

Nossa página no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001745326094#!/pages/As-Loucuras-que-as-Mulheres-Fazem/315473028487265

Nenhum comentário:

Postar um comentário